Política Titulo SÃO BERNARDO
Matias Fiuza toma posse no lugar de Paulo Dias, mas deixa vago cargo em subprefeitura do Alvarenga

Suplente inicia mandato na Câmara; posto no Executivo ficou vazio

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
04/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Primeiro suplente do PT em São Bernardo, Matias Fiuza tomou posse ontem do mandato de vereador deixado por Paulo Dias (PT), que se licenciou para assumir comando da Secretaria de Educação, em substituição a Cleuza Repulho (PT).

A nomeação foi assinada na sede do Legislativo, pelo presidente da Casa, José Luís Ferrarezi (PT).

Fiuza retorna ao Parlamento depois de dois anos e meio, quando fracassou nas urnas em 2012, ao tentar renovar seu mandato.

O petista foi eleito em 2008, com expressiva votação de 5.098 votos, sendo o sexto mais votado da cidade. Entretanto, quatro anos depois viu eleitorado despencar ao conseguir 3.258 adesões, ficando na condição de primeiro suplente do partido, que elegeu oito vereadores.

Fora do Legislativo, Fiuza foi alçado à função de subprefeito do Grande Alvarenga, um dos bairros mais populosos do município, cujo cargo foi criado às pressas pelo prefeito Luiz Marinho (PT) para alocar correligionário.

A autarquia não ganhou notoriedade dentro da administração petista, tanto que a promessa de sede própria para a subprefeitura jamais saiu do papel.

Projeto de construção do local chegou a ser anunciado. Seria em terreno ao lado da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas) União/Alvarenga, mas nunca foi viabilizado.

Fiuza executou despachos em espaço improvisado no prédio da Secretaria de Serviços Urbanos, que está localizado no bairro Rudge Ramos.

Sem espaço, o petista tomou como medida percorrer ruas do bairro para ouvir demandas dos moradores.

Procurado pelo Diário, Fiuza não foi localizado para comentar o assunto.

SEM SUBSTITUTO
O cargo de subprefeito do Grande Alvarenga ficou vago, a partir de ontem. A confirmação foi feita pelo próprio prefeito, que não deu detalhes. “Em breve anunciaremos (o substituto).”

O chefe do Executivo confirmou apenas que Paulo José de Almeida ficará em definitivo no comando da Secretaria de Finanças. A Pasta estava sem titularidade desde janeiro, quando Alexandre Cialdini pediu exoneração por cargo no governo do Ceará. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;