Setecidades Titulo
Abstenção no primeiro dia do vestibular para a Fatec é de 5,8%
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
28/06/2003 | 20:30
Compartilhar notícia


O primeiro dia do vestibular das 14 Fatecs (Faculdades de Tecnologia) teve 5,8% de abstenção. Dos 23.001 inscritos que disputaram as 2,4 mil vagas da instituição, 1.336 não compareceram. Desse total, 104 dos 1.998 inscritos faltaram no Grande ABC.

Os vestibulandos responderam questões de Inglês, História, Geografia e Português. Segundo candidatos que prestaram concursos anteriores, nesta edição o nível de dificuldade das perguntas foi maior.

“Em História, só teve uma pergunta de atualidades, sobre a Guerra do Iraque. Já em Inglês, a maioria das questões era de gramática, o que exigia mais atenção”, disse o candidato ao curso de Projetos, o morador de São Bernardo André Paduani, 26 anos, que, pela quarta vez presta o vestibulinho da Fatec.

Para a candidata ao curso de Logística em Transporte Lilian Noveli, História foi difícil. “Muitos assuntos a gente não teve na escola, como os governos João Goulart e Campos Sales”, disse.

No Grande ABC, as provas acontecem na ETE Júlio de Mesquita, em Santo André, que reúne a maioria de inscritos na região – 1.184; na EE Visconde de Mauá, com 490 e EE Professora Therezinha Sartori, com 324 inscritos, ambas em Mauá.

Neste domingo, os vestibulandos enfrentam mais 48 questões sobre Biologia, Física, Geografia e Português, além de fazer uma redação. Os portões deverão fechar às 13h30 e a prova terá quatro horas de duração.

Em São Bernardo, também neste domingo, acontece o vestibular da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;