Política Titulo À busca de reunião
Julinho reclama de desdém com emenda

Oposicionista afirma que prefeito evita falar sobre recursos de indicações de Alex Manente

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dos líderes da oposição em São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) reclamou do prefeito Luiz Marinho (PT) por não atender a seu pedido de audiência para tratar sobre emendas parlamentares que poderiam ser destinadas ao município, por meio do deputado federal Alex Manente (PPS).

O popular-socialista argumentou que iniciou tratativas com o parlamentar federal com o objetivo de auxiliar em ações que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade, “em período de dificuldade econômica”. “Procurei o deputado Alex, que se prontificou de imediato em ajudar com emendas. Ele me deu a liberdade de procurar o prefeito para iniciar tratativas a fim de determinar quais áreas e locais que os recursos poderiam ser destinados. Infelizmente, após um mês tentando, ainda não consegui nada”.

Julinho frisou que buscou contato com o prefeito petista, primeiramente de maneira verbal e depois por ofício, não obtendo resposta em nenhum das ocasiões. Assegurou ainda que conseguiu apoio do vereador e líder da bancada petista, Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, para viabilizar plano.

“Todos nós políticos estamos cientes quanto à situação financeira, não só da cidade, como do País. Consegui a ajuda do Luizinho, porque ele entendeu a importância de se chegar emenda que possa contribuir com alguma obra ou projeto da cidade. Vejo que o prefeito está vendo somente a questão política”, atacou o parlamentar, detalhando que pensou em sugerir recurso para investimentos para reformar do Crec (Clube Recrativo Esportivo Cultural) da Vila São Pedro.

“Outro ponto que pensei é para conjunto de investimentos de recapeamento de ruas no Jardim Jerusalém, onde a situação está muito ruim. Penso que poderíamos avançar lá, porque é uma reivindicação dos moradores”, adicionou o vereador.

Em primeiro mandato na Câmara, Julinho se caracterizou como um dos mais críticos ao governo Marinho, realizando inúmeras denúncias de suspeitas de irregularidades, principalmente no setor da Educação. Entre elas, acionou o Ministério Público para expor superfaturamento da Prefeitura na compra de kits de material escolar em 2013 e corte parcial da merenda nas escolas municipais.

“O Marinho poderia sugerir outra emenda que possa intervir e contribuir na cidade. O que não pode é dar as costas a uma possibilidade de entrada de recurso, que, a meu ver, é por conta de diferença política. Não vou deixar de ser oposição, mas acredito em contribuição”, comentou.

Citado por Julinho, o vereador Luizinho não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;