Setecidades Titulo Infraestrutura
Falta de poda prejudica iluminação de área verde

Praça Moraes Sarmento, no bairro Cerâmica, também tem lixo acumulado e pichações

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
08/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Praça Moraes Sarmento, no bairro Cerâmica, em São Caetano, está com problemas de iluminação devido à falta de poda das árvores, além de apresentar mato alto, lixo e pichações.

O mecânico Anderson César Jung, 52 anos, diz que o abandono da praça atrai usuários de drogas. “Eles se aproveitam para fumar maconha.” Jung afirma se sentir inseguro. “Com o tamanho dessas árvores, fica muito escuro. Tenho netos, mas não os levo para brincar na praça.” O mecânico abriu protocolos na Prefeitura, mas nada foi feito.

O aposentado Antônio Bertin, 73, destaca que a Prefeitura até tentou podar as plantas, mas um dos vizinhos não teria permitido.

O sonoplasta e operador de luz Nilton Jorge Vetorazzi, 44, concorda que as árvores precisam de poda, mas defende que seja feita de acordo com a espécie de cada planta. Ele explica que elas foram plantadas pela vizinhança. “Catalogamos cada uma com ajuda da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).” Segundo Vetorazzi, a iluminação está disposta de forma errada. “Pedi que a Prefeitura permitisse que alunos da Escola de Teatro de São Paulo fizessem o planejamento da iluminação. Seria oportunidade para praticarem o que aprendem. Mas a administração não permitiu. E o serviço foi malfeito.”

A Prefeitura foi procurada, porém, não retornou até o fechamento desta edição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;