Internacional Titulo
Papa fará Jubileu dos trabalhadores em Roma
Por Do Diário do Grande ABC
30/04/2000 | 15:56
Compartilhar notícia


Joao Paulo II se tornará nesta segunda-feira a principal estrela de um 1º de maio inédito em Roma, onde os principais sindicatos renunciaram ao seu tradicional concerto pelo jubileu dos trabalhadores, enquanto a esquerda laica denuncia a apropriaçao da festa do trabalho pela Igreja Católica.

Trezentas mil pessoas devem ir nesta segunda-feira ao campus de Tor Vergata (sudoeste de Roma) para assistir à missa celebrada pelo Papa em honra aos trabalhadores.

As apresentaçoes - Orquestra da Academia Santa Cecilia, dirigida pelo coreano Myung-Whun Chung, e o show de rock com Lou Reed, Noa ou Khaled - também serao nesse campus.

``Luta contra o desemprego, solidariedade internacional, justiça social e cancelamento da dívida dos países pobres' serao os principais temas abordados durante o dia, informou o Comitê do Jubileu do Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;