Esportes Titulo
Sao Bernardo aposta na força masculina
Nilton Valentim
Da Redaçao
09/11/2000 | 00:59
Compartilhar notícia


Apesar de ter suas principais chances de medalhas em modalidades femininas - vôlei e tênis -, Sao Bernardo vai a Santos, para a disputa dos 64º Jogos Abertos do Interior - de sexta até o dia 18 -, com uma delegaçao composta em sua maioria por homens. Dos 179 atletas que irao representar o município, 117 sao do sexo masculino e apenas 62 do feminino.

Sao Bernardo foi campeao dos Jogos Abertos apenas uma vez, em 1973, quando sediou a competiçao. Em outras três ediçoes - 1969, 1982 e 1984 -, a cidade ficou em segundo lugar.

Neste ano, Sao Bernardo irá competir em dez modalidades oficiais e em outras três extras. Nas oficiais, o município do Grande ABC lutará por medalhas no atletismo, basquete, bocha, ginástica olímpica, handebol, judô, nataçao, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Nas modalidades extras, Sao Bernardo terá representantes no basquete sobre cadeiras de rodas, taekwondo e capoeira.

Os destaques da equipe ficam por conta do vôlei feminino, representado pela equipe do MRV, que conquistou o Campeonato Paulista na terça-feira à noite, ao bater o Pinheiros na final por 3 a 1; o tênis feminino - com a dupla Vanessa Menga e Joana Cortês - irá lutar pelo bicampeonato dos Abertos. A cidade é favorita também no handebol (masculino e feminino).

Em três modalidades - tênis masculino, tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez - Sao Bernardo irá competir na categoria até 21 anos. No tênis, a dupla Rafael Oliveira e Henrique Luiz sao apontados como favoritos. Os dois tênis de mesa também deverao lutar pelo título em Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;