Esportes Titulo No Aramaçan
Circuito premia campeões

Autoridades do Estado de SP e do Grande ABC
estiveram na cerimônia, ontem, no CA Aramaçan

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Foi realizada na noite de ontem, no CA Aramaçan, em Santo André, a solenidade que premiou os 22 campeões do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, promovido pelo Diário, com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Entre os premiados, estiveram Marcos Adriano de Carvalho e Maria Cristina Richter, maiores pontuadores do Circuito após as sete provas (leia mais na página 8).

Autoridades do Estado e do Grande ABC compareceram ao evento, entre elas José Auricchio Júnior (PTB), secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo estadual, Carlos Grana (PT), prefeito de Santo André, e Welington Kalil, diretor-geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, além de Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário.

“É um orgulho para a gente saber que essa proposta já virou referência no esporte do Grande ABC. O Diário soube entender o momento que vive a corrida de rua e essa vontade do morador da região de correr. O Circuito veio para ficar. O Diário deixa claro que não é só um divulgador de notícias. É uma instituição de 56 anos que está atenta ao que pensa o morador”, afirmou o diretor de Redação Sérgio Vieira, que confirmou a terceira edição do Circuito em 2015 (leia mais na página 8).

Outro que festejou a realização do torneio foi o secretário estadual de Esporte.

“É o segundo ano do Circuito e o sucesso foi crescente. Isso nos estimula e nos faz entender que estamos em uma trajetória correta nesse projeto exitoso do governo do Estado com o Diário. É uma festa que tem um viés esportivo e de saúde. Essa é a maior prova continuada de corrida de rua da qual o governo do Estado participa e uma das maiores do País”, ressaltou Auricchio.

Quem também elogiou os dois anos de sucesso foi o prefeito andreense Carlos Grana, cuja cidade recebeu a última etapa do Circuito.

“Foi um sucesso, a exemplo do ano passado. Passa a ser uma marca. A gente espera que o Diário sempre realize as provas. As pessoas se confraternizam e se mobilizam, além de ficarem mais felizes e saudáveis. Parabéns a todos os organizadores”, ressaltou Grana, que apontou a saúde como um dos benefícios do Circuito. “As pessoas se sentem incentivadas a praticar atividade física. Esse é um legado muito importante”, afirmou o prefeito.

Já pensando na Corrida pela Sustentabilidade, dia 30, em São Caetano, Welington Kalil, diretor-geral do DAE, analisou a prova como alavanca de projetos para a cidade.

“É um projeto alavancador de iniciativas que estaremos promovendo em 2015, todas elas na questão de resíduos sólidos. Entre elas, estão a reestruturação da nossa coleta seletiva, o fomento da cooperativa de catadores de São Caetano e a construção de sete ecopont<IP0>os. O pontapé inicial será com a corrida na nossa cidade”, destacou Kalil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;