Setecidades Titulo Roubo de caminhões
Dise prende líder de quadrilha no Litoral

Everton de Souza, 33 anos, e a mulher, Patrícia Harue, 34, foram detidos em Caraguatatuba

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
11/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de São Bernardo prenderam no sábado um dos líderes da quadrilha de roubo de caminhões desbaratada na semana passada. Everton de Souza Santos, 33 anos, e a mulher, Patricia Harue Nakamura, 34, foram detidos em Caraguatatuba e serão apresentados na delegacia de São Bernardo na manhã de hoje.

De acordo com o delegado titular da Dise, Carlos Alberto da Cunha, Santos exercia a função de braço-direito de Magno dos Santos, líder do bando. “Ele era o segundo homem da quadrilha, mas há cerca de um mês eles romperam e o Everton montou uma organização de roubo de caminhão própria. Mesmo assim, eles não brigaram e continuaram a conversar e trocar figurinhas, só que agora no mesmo patamar”, explicou.

Foram apreendidos na residência um Passat, em nome de Santos, e um Amarok, em nome de outra pessoa, que foram encaminhados à perícia por suspeita de clonagem.

Além disso também foram apreendidos pela polícia uma pistola calibre 38 com 15 cartuchos cheios de munição, R$ 7.985 em espécie e dez aparelhos celulares.

Na parte de fora da casa havia três homens dentro de um veículo, que foram encaminhados para a delegacia e estão sendo averiguados. De acordo com Cunha, deve ser pedida a prisão preventiva do trio. Até ontem, o líder Magno dos Santos continua foragido.

A operação Não Pare na Pista desarticulou a maior quadrilha especializada em roubo de caminhões do Estado, com a prisão de 34 integrantes na terça-feira passada. Na ocasião, foram apreendidos no total 60 veículos, 53 motores e 123 cabines de caminhões.

Os assaltos, nos quais caminhoneiros eram feitos de reféns, eram praticados pelos criminosos no SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) e na Rodovia Índio Tibiriçá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;