Setecidades Titulo Santo André
Acusado de homicídio é preso

O pedreiro Reginaldo Ferreira de Souza confessou ter matado uma idosa de 60 anos na Bahia e estava foragido da polícia desde agosto

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Procurado por um homicídio na Bahia, foi preso ontem, no bairro Bangu, em Santo André, o pedreiro Reginaldo Ferreira de Souza, 30 anos. Ele é acusado de sequestrar, torturar e matar a dona de casa Apolônia de Oliveira Santos, 60. Agentes do 2º DP (Camilópolis) encontraram Souza residindo na Rua Aimberê.

O assassinato aconteceu no dia 4 de julho e o corpo da dona de casa foi encontrado enterrado no dia 12do mesmo mês, em Vitória da Conquista, já em estado de decomposição. Também foram roubados o notebook, máquina fotográfica, celular e carro de Apolônia.

Segundo testemunhas, ela
havia sido vista pela última vez ao lado do pedreiro, que havia sido contratado para uma reforma.

De acordo com o acusado, a morte da idosa foi uma fatalidade. “Ela tinha problema na garganta e tivemos uma discussão porque ela não queria pagar os meus serviços. Então, ela começou a se engasgar. Quando eu vi que ela ia morrer, acabei batendo com um pedaço de pau na cabeça dela, porque me desesperei.”

O crime aconteceu em Salvador, porém, o pedreiro colocou o corpo da idosa no carro dela e a levou até Vitória da Conquista, distante cerca de 500 quilômetros. Ele incendiou o veículo e enterrou o corpo na fazenda da ex-mulher dele.

Souza confessou o crime aos policiais no momento da prisão, porém, disse que está arrependido. “Eu não sou disso, não tive motivos e estou me sentindo muito culpado por tudo isso. É muita vergonha para mim ter feito isso mesmo”, afirmou.

Ele estava em Santo André desde junho e afirmou que escolheu o local por já ter trabalhado na região. “Conhecia São Paulo, porque trabalhei mais de 16 anos aqui. Não tenho parentes morando na cidade, vim sozinho mesmo. Estava trabalhando e ganhando dinheiro honestamente, não cometi mais nenhum crime”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;