Esportes Titulo Judô
Pinheiros bate São Caetano e leva o Grand Prix no Sul
Das Agências
08/12/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Pinheiros derrotou ontem o São Caetano por 2 a 0 e conquistou o título da 5ª edição do Grand Prix de Judô, em Porto Alegre. Enquanto isso, na preliminar da decisão, a Universidade Gama Filho (RJ) venceu a Sogipa (RS) e garantiu a terceira posição.

Foi o terceiro título do Pinheiros na história do Grand Prix, competição que reuniu neste ano os 13 principais clubes do Brasil. E a vitória na final veio justamente sobre o maior rival, o São Caetano, que já foi campeão duas vezes.

O Grand Prix foi disputado em confrontos entre os clubes em melhor-de-cinco lutas, nas categorias até 66 kg, até 73 kg, até 81 kg, até 90 kg e acima de 90 kg. E o Pinheiros saiu na frente do São Caetano logo no primeiro combate da final com a vitória de Tiago Camilo sobre Roberto Inocente, por ippon, nos médios (até 90 kg).

Na segunda luta da final, houve empate entre Daniel Hernandes e Walter Santos. Depois, na categoria até 66 kg, Thiago Takara abriu 2 a 0 no duelo, ao superar Leonardo Luz. Aí, um empate entre Adriano Santos e Marcos Inácio garantiu o título ao Pinheiros, sem necessidade da realização do quinto combate.

A versão feminina do Grand Prix de Judô será realizada no próximo fim de semana, em Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;