Esportes Titulo Ramalhão
Após 'terapia', Douglas deve voltar contra o Juventude

Jogador, expulso contra o Vila Nova, disse que vai se esforçar para ser menos impulsivo nos gramados

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
27/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Expulso na partida contra o Vila Nova, há quase duas semanas, o zagueiro Douglas deve ser a principal novidade do técnico Sérgio Soares, do Santo André, para a partida contra o Juventude, amanhã (20h30), em Caxias do Sul. Criticado na época pelo próprio treinador pelo lance imaturo que resultou na punição com o cartão vermelho, o jogador ressaltou que vai se esforçar para ser menos impulsivo nos gramados.

Durante a semana de treinamentos, inclusive, Douglas teve diversas conversas particulares com Soares, que funcionaram, segundo o próprio zagueiro, como terapia. "Foram papos muito bons e que me fizeram perceber que a evolução sempre tem de ser um objetivo para ter uma carreira cada vez mais promissora. O Sérgio (Soares) me abriu os olhos para a questão da responsabilidade que carregamos em campo nesta fase final. Principalmente na defesa, que é uma área que precisa de muita pegada, mas sempre na medida certa", disse o zagueiro, que também ressaltou a regularidade da zaga do Ramalhão na Série B.

"Em uma análise geral, a defesa do nosso time vem muito bem. Mudam as características, cada jogador tem seu estilo. Mas o interessante é sempre ter alternativas certas para que o time não perca seu padrão em campo. Não tem certo ou errado. Todos têm de colaborar da melhor forma. Se o Sérgio (Soares) tem dúvidas quanto a quem escalar, é um tipo de problema sadio. É sempre melhor sobrar do que faltar", disse o zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;