Setecidades Titulo Desafio de Redação
Vencedora do Desafio estuda para ser aprovada no vestibular
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
24/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Depois de vencer a segunda edição do Desafio de Redação, a próxima missão da estudante Camila Jaloretto Teixeira Guedes, 17 anos, é passar no vestibular. Ela tem de ser aprovada no processo seletivo do dia 14 de dezembro para ter direito à bolsa de estudos integral da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e desfrutar o prêmio máximo do concurso.

Camila sonha em ser arquiteta, mas como não há o curso na USCS, optou por estudar Administração. Pelo menos agora. "Depois, faço Arquitetura e com, as duas formações, posso abrir um escritório de arquitetura no futuro", conta.

Se depender da dedicação da aluna, o sucesso profissional é só uma questão de tempo. Neste ano, ela abandonou a academia no período da tarde para se dedicar aos estudos extra-classe. De manhã, conclui o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Barão de Mauá, em Mauá. Tem boas notas, principalmente nas matérias de ciências humanas, e já se formou no curso de inglês.

Sobre o texto intitulado Típica tarde de verão, que lhe rendeu o título de campeã do Desafio, Camila diz que usou sua imaginação num dia de inspiração. "Gostei do tema e escrevi sem pretensão de ganhar. Fui pega de surpresa."

O Desafio de Redação é um evento promovido pelo Diário em parceria com a USCS para incentivar a leitura e a produção literária entre os alunos da rede pública e privada do Grande ABC.

Leia, domingo, reportagem completa com os campeões




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;