Esportes Titulo
Corinthians quer reforçar o elenco para o início da Série B
Por
10/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretor-técnico do Corinthians, Antonio Carlos, disse que a procura por um novo centroavante o está fazendo “arrancar os cabelos” (apesar de ultimamente estar usando o estilo todo rapado). “Não tem jogador no mercado interno. E de fora do País não adianta, pois só chegaria em agosto. Todo atleta que penso está em contrato com outros times e eles jamais liberariam”, disse ele, citando Washington e Dodô, do Fluminense, e Souza, do Flamengo.

Para a lateral direita, o ex-zagueiro admitiu que um nome está próximo de acerto, mas não revelou quem. Gabriel, do Fluminense e filho do ex-ídolo corintiano Wladimir foi cogitado nos bastidores do clube.

“Não é o Gabriel. Não podemos anunciar porque faltam detalhes. E ele está em atividade”.

Com o que tem em mãos, Mano Menezes vai desenhando o time com Douglas. É possível que ele abra mão do 3-5-2 e atue em um 4-4-2, com Nilton como primeiro volante.

Na quarta-feira, Acosta treinou na vaga de Herrera e o lateral-direito Caju na de Carlos Alberto.

Vários jogadores decepcionaram nestes quatro primeiros meses do ano. E o caminho correto seria a reformulação do elenco para a disputa da Série B. Mas o aproveitamento dos pontos no Paulista (57,9%) virou arma para os dirigentes evitarem mudanças drásticas e “tumultuar um ambiente de total harmonia”, como diz o vice de Futebol, Mário Gobbi.

Não à toa, Gobbi é seguro em garantir Perdigão e Marcel até dezembro. Após a derrota para o Santos por 2 a 1, torcedores pediram que não fossem mais escalados. “São jogadores nota oito”, disse Gobbi.

Além de Douglas, Wellington Saci e Eduardo Ramos, foram contratados Victor, zagueiro do Londrina, que passará por testes, e mais dois nomes chegarão. Antes, o time pensa na Copa do Brasil. Pegará o Goiás nas oitavas. Datas e mandos dos jogos serão sorteados nesta quinta-feira pela CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;