Turismo Titulo
Fé e coelhos no Sul
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
13/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O clima e as paisagens da Serra Gaúcha são incrementados com um toque todo especial para as celebrações da Semana Santa, tudo regado a deliciosos chocolates, clima ameno e paisagens com construções de estilo enxaimel que remetem à colonização alemã.

Em Gramado, a Páscoa é comemorada com o Gramado Aleluia, que traz procissões e espetáculos para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo. A programação, que tem a participação da comunidade, começa neste sábado e vai até domingo, dia 23. A cerimônia da Celebração de Ramos – a entrada de Cristo em Jerusalém – marca o início do evento, no dia 15, com missa solene às 18h30, com celebração da descida de Cristo da Cruz, na Igreja Matriz de São Pedro. Um dos pontos altos é a Grande Procissão dos Passos, dia 21, às 19h30, com carros e participantes com vestes monásticas.

Vale reservar um tempo e conhecer pontos turísticos da cidade, como o Lago Negro e a Aldeia do Papai Noel, além de experimentar os deliciosos chocolates, café colonial e rodada de fondue, que fazem qualquer mortal sair da dieta.

CANELA

Em Canela, a celebração toma conta das ruas com decoração que se estende por aproximadamente dois quilômetros. Mais de 200 coelhos com 1,70 m de altura, criados por artistas locais, tomam conta das principais vias da cidade, envolvidos por flores e ovos de diversas cores.

Na Praça João Corrêa, na área central, as crianças podem se divertir no Ateliê do Coelho; aos sábados, em frente à Casa de Pedra, haverá o Canela Apresenta, em que grupos de dança, teatro e música mostram suas performances.

A Paixão de Cristo será encenada no Teatro Municipal, às 20h, 21h30 e 22h30. A peça, que reúne 50 atores, encena a história em uma estrutura de 17 metros e quatro andares.

Outra atração do município é a Chocoserra, que reúne as principais fábricas de chocolate da região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;