Esportes Titulo
São Caetano briga para colar no G4
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


São Caetano e Barueri se enfrentam neste sábado, às 18h10 (Sportv), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, com o mesmo objetivo: dar seqüência à série de vitórias no Paulista. Os times vêm de duas vitórias seguidas.

 

Para o Barueri – completou seis jogos sem derrota e é o quinto colocado com 17 pontos –, um resultado positivo põe o time entre os quatro primeiros colocados. Já o Azulão – décimo, com 14 pontos – não quer dar esse gostinho ao inimigo.
 
Na última rodada, o Barueri venceu a líder Ponte Preta (2 a 0), enquanto o São Caetano derrotou o vice-líder Guaratinguetá (1 a 0), no Vale do Paraíba.
 
A ascensão do inimigo fez o técnico Ivan Baitello ligar o sinal de alerta no time. “As duas vitórias nos deram mais tranqüilidade. Porém, temos de manter a garra e disposição dos últimos jogos. O Barueri é uma equipe compacta”, resume.
 
Outro fato preocupa o treinador do Azulão: o desgaste físico dos atletas, em decorrência da mudança da partida contra o Guaratinguetá, de quarta para quinta-feira, por causa da chuva.
 
Na chegada a São Paulo, já no início da madrugada de sexta-feira, o elenco teve problemas para desembarcar em São Caetano em razão do temporal que caiu horas antes e travou as principais vias da região.
 
O time teve poucas horas de descanso e, pela manhã, os jogadores fizeram apenas exercícios físicos. “É um tempo muito curto de recuperação, mas o time tem de se superar”, disse Baitello.
 
Para a partida, o São Caetano não poderá contar com o volante Tobi, expulso contra o Guará. Glaydson deve ser o substituto.
 
O goleiro Luiz – poupado na última rodada por sentir dores estomacais – voltou a treinar sexta-feira e está relacionado para a partida. Porém, deve ficar na reserva. As boas defesas de Júlio César, que garantiram ao São Caetano três pontos diante na quinta-feira, podem dar a ele o status de titular.
 
Barueri - O técnico Márcio Araújo, que estreou no comando do time na vitória sobre a Ponte Preta, conta com a volta do volante Rodrigo Pontes, que estava suspenso.
 

No entanto, o jogador deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o meia Thiago Humberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;