Esportes Titulo
Entorse no tornozelo tira Willians de combate no Sto.André
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Como se já não bastasse o desfalque de Marcelinho Carioca (lesão muscular na coxa esquerda), o Santo André não terá Willians nas próximas rodadas pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O volante sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo que o tirou de combate no coletivo de ontem no Bruno Daniel.

Tudo aconteceu numa dividida entre Willians e o capitão Fernando, que o atingiu involuntariamente. O massagista Maurício Ferreira socorreu-o na hora. O atleta se contorcia em dores. “Me parece que houve uma entorse”, supunha Maurício, que temia uma fratura.

Em seguida, Willians passou pelo fisioterapeuta Clayton Andrade, que o enfaixou e decidiu encaminhá-lo ao Instituto de Fratura de São Bernardo para que fossem tiradas radiografias no tornozelo esquerdo. À noite, o médico Eduardo Souza afastou a suspeita de que teria ocorrido uma fratura.

MARCELINHO

Souza decidiu adiar para hoje a ressonância magnética que vai mostrar se o problema na coxa esquerda de Marcelinho é uma suposta contratura muscular. O meia, segundo ele, não enfrenta o América (às 20h de amanhã, em São José do Rio Preto) e o XV de Jaú (domingo, às 16h, no Interior).

Ontem à noite, Marcelinho esteve na Clínica de Ortopedia Especializada/Shopping ABC. “O inchaço diminuiu bastante. Isso vai facilitar o exame. O caso não é preocupante, mas não adiantaria forçar nada para que o Marcelo se recupere sem nenhuma pressa”, explicou o médico.

Quanto ao segundo volante Juninho, que levou uma pancada na cabeça e outra no tornozelo, Souza já o liberou normalmente. Luiz Henrique (torceu o joelho esquerdo), ao contrário, continua em tratamento. O zagueiro não vê o momento de recomeçar a briga. “É só mais dois ou três dias de fora”, supõe o xerife.

Sem Jaílson, que tomou o terceiro cartão amarelo no empate de sábado diante do do Botafogo, o técnico Jahel Júnior tem duas alternativas para escolher ala-esquerdo: Betão e Da Guia, que se recuperou.

Enquanto isso, a vaga de Marcelinho será de Elton Brandão. O artilheiro Márcio Mixirica – oito gols na Série A-2, a exemplo de Júlio Madureira (Atlético Sorocaba) – é o dono de uma vaga na frente. Jeferson (marcou seis gols) cumpriu suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;