Esportes Titulo Boxe
AIBA pedirá ao COI a inclusão do boxe feminino em Londres-2012
Da AFP
19/08/2008 | 04:27
Compartilhar notícia


A AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) pedirá a inclusão da categoria feminina nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, segundo a decisão de uma assembléia-geral extraordinária realizada em Pequim.

A solicitação será formalizada o mais breve possível ao COI (Comitê Olímpico Internacional), assinalou a entidade em um comunicado, no qual informa sobre algumas mudanças nas regras atuais.

"A AIBA anunciou seu apoio total à inclusão do boxe de mulheres nos Jogos Olímpicos de Londres e concordou em fazer uma proposta para apresentá-la ao COI nos próximos meses", destaca o comunicado da entidade.

A AIBA admitiu o estabelecimento de 11 categorias para as lutas femininas, similares às masculinas.

Também decidiu que a partir do próximo 1º de janeiro os combates terão três assaltos de três minutos cada e não mais quatro de dois minutos, e anunciou a instalação na cidade canadense Becancour da primeira academia da AIBA para a formação de pugilistas, juízes, e gerentes esportivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;