Esportes Titulo Brasil
Seleção tem treino puxado na Ásia
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
25/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O primeiro treino dos jogadores da Seleção Brasileira Olímpica que se prepara para os Jogos de Pequim foi comandado pelo preparador físico Paulo Paixão, que não aliviou para os atletas. As atividades buscando a melhor forma física foi realizada em dois períodos e alguns jogadores sentiram o cansaço do treinamento, da viagem e do fuso horário.

Pela manhã, os atletas fizeram um trabalho físico e depois começaram um treino tático. Já no período da tarde realizaram uma cansativa atividade na sala de musculação, um treino tático com bola e um pesado trabalho físico, com piques de 300 metros em volta do campo.

Um dos jogadores que mais sofreram foi o volante Hernanes, do São Paulo, que chegou a passar mal no treino. "Uma hora lá ficou tudo escuro. Eu estava muito tonto porque dormi pouco e já acordei mal", admitiu o jogador após o treino da manhã. Além disso, o forte calor e a baixa umidade de Cingapura não ajudaram.

"Trabalhamos bem, com intensidade e qualidade. Os jogadores estão conscientes e preparados para a responsabilidade que terão pela frente e o mais importante, felizes por poder disputar a Olimpíada", disse o técnico Dunga.

Completa - Quinta-feira a seleção ficou completa. Com as chegadas do atacante Jô, do Manchester City, e do volante Ramires, do Cruzeiro, o grupo de 18 atletas está formado para os Jogos Olímpicos. Entretanto, ainda não está fechado. O lateral-direito Rafinha, do Schalke 04, e o meia Diego, do Werder Bremen - ambos da Alemanha -, estão na seleção a contragosto de seus clubes, que brigam para tê-los de volta. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;