Economia Titulo BB
BB terá crédito imobiliário com verba oriunda do SFH
14/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Banco Central autorizou ontem o Banco do Brasil a operar na oferta de financiamento imobiliário para seus clientes e não-clientes com a utilização de recursos do SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

A decisão complementa a resolução 3549 do Conselho Monetário Nacional, em que o BB e outras instituições financeiras foram autorizadas a operar no mercado imobiliário com a utilização de recursos de poupança.

A medida viabiliza a implementação de taxas mais competitivas pelo BB e a oferta de crédito em todas as modalidade de financiamento imobiliário. Agora, o BB conclui os últimos ajustes para iniciar as contratações no âmbito do SFH. Até o fim do mês deve oferecer aos clientes novos produtos de financiamento imobiliário.

O BB já atuava no crédito imobiliário desde dezembro de 2007, quando deu início às contratações com a utilização de recursos próprios por meio do SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário). O BB deve reservar cerca de R$ 1 bilhão em recursos novos para sua operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;