Setecidades Titulo São Bernardo
Ciclofaixa de lazer não tem data para sair do papel

Secretaria de Transportes está em fase final de elaboração do projeto

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Prevista para ser implantada a partir de hoje, a ciclofaixa de lazer das avenidas Aldino Pinotti e Lauro Gomes, em São Bernardo, ainda não tem data para sair do papel. O trecho de aproximadamente cinco quilômetros foi anunciado pelo secretário de Transportes, Oscar Silveira Campos, no dia 13, durante inauguração do Viaduto Moysés Cheid, no km 22,5 da Via Anchieta.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Pasta está terminando de elaborar o plano e o projeto para implantação da ciclofaixa de lazer. Segundo o secretário, o novo trecho funcionará em período de teste e pode ser estendido futuramente para a Avenida Kennedy.

A ciclofaixa de lazer funciona exclusivamente aos domingos, diferentemente das ciclovias, que são localizadas na lateral direita da pista convencional para veículos automotores e que podem ser utilizadas pelos ciclistas durante toda a semana.

São Bernardo apresenta 3,2 quilômetros de vias exclusivas para as bicicletas, sendo que a maior delas foi inaugurada em junho, na Avenida João Firmino. Também há pistas nas praças dos Coleirinhas e Juliano Versolato.

Os ciclistas do Grande ABC contam com cerca de 25 quilômetros de vias destinados exclusivamente às bicicletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;