Esportes Titulo São Bernardo
São Bernardo tem time
espalhado pelo Brasil

Enquanto espera o Paulistão de 2013, Tigre empresta atletas
e até o treinador Luciano Dias à equipes das Séries B, C e D

Por Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O São Bernardo tem um time inteiro espalhado por equipes das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Até mesmo o técnico escolhido pela diretoria para comandar o Tigre no Paulistão de 2013, Luciano Dias, está trabalhando. A opção por emprestar os jogadores foi impulsionada pela falta de compromissos até o fim do ano, e também para manter os atletas em atividade.

Mas alguns já começam a retornar ao clube. O primeiro foi o lateral-direito Régis, que optou por rescindir o contrato com o Paysandu alegando que não recebia salários. Ele, inclusive, já voltou a treinar com os garotos remanescentes da disputa da Copa Paulista - o time do Grande ABC foi eliminado na primeira fase e se despediu da competição no domingo.

"O São Bernardo é minha segunda casa, estou muito feliz por voltar. Agora é etapa nova, onde a equipe está com calendário diferente devido à saída da Copa Paulista. Mas a motivação é fundamental e vamos trabalhar forte neste período de preparo para nos condicionarmos adequadamente a participar de tudo o que envolve o clube", comentou Régis.

Outro que está com as malas prontas para desembarcar em São Bernardo é o atacante Raul, ‘xodó' da torcida. Ele estava emprestado ao Juventude e com a eliminação do time gaúcho na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro será reintegrado ao time que vai treinar até outubro, quando todos saem de férias.

Os outros dez atletas emprestados pelo São Bernardo ainda têm compromissos a cumprir. O atacante Danielzinho, por exemplo, é um dos destaques do São Caetano na Série B, da mesma forma que Diogo Acosta, que tem brilhado pelo Avaí. Só o Treze-PB conta com três atletas do clube: o lateral-direito Thiago Gasparetto, o zagueiro Marcio Garcia e o atacante Ney Mineiro.

A lista ainda conta com o zagueiro Max, que disputa a Série B pelo Ipatinga-MG, além do volante Dudu (Chapecoense-SC) e do meia Bady (Santo André) que jogam a Série C.

O técnico Luciano Dias, que deve se apresentar ao São Bernardo no dia 10 de dezembro, assinou terça-feira contrato com o Cuiabá e vai comandar o time na Série C.

Curiosamente, a estreia do treinador será domingo, contra o Treze-PB, onde terá chance de conferir o rendimento de Thiago Gasparetto, Marcio Garcia e Ney Mineiro.

 

SÓCIO-TORCEDOR

A diretoria do Tigre revelou que, assim como fez em 2011 - quando também disputou a elite Estadual -, vai lançar em outubro o programa para que os torcedores comprem carnê para assistir às partidas do time em casa com desconto. Os valores e a composição do kit ainda não foram definidos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;