Política Titulo
Ademir apresenta projeto para Esporte

Candidato do PSC mostra planos para reformar as praças por meio de parcerias

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
06/09/2012 | 06:50
Compartilhar notícia


O candidato do PSC à Prefeitura de São Bernardo, Ademir Silvestre, mostrou uma proposta ousada que visa a integração dos jovens com a prática de esportes na cidade. O prefeiturável deseja criar uma parceria entre as universidades presentes no município com objetivo de reformar as praças esportivas.

"Vejamos o caso da Paulicéia, por exemplo. Existem quatro quadras poliesportivas nesse bairro. Mas, infelizmente, elas servem para que jovens se reúnam com objetivo de consumir drogas. Quero fazer um convênio com as faculdades para garantir que tenham instrutores responsáveis pela monitoria dos esportes. Podemos separar os jovens por idade na prática de diversos tipos de esportes e com a supervisão de estagiários de Educação Física", analisou o prefeiturável.

A medida, segundo Ademir, tem dois objetivos para a cidade. "Realizando essas atividades de duas a três vezes por semana, vamos conseguir ocupar o tempo dos jovens, tirando eles do vício das drogas e do tráfico. Além disso, podemos formar na cidade jovens atletas com potencial para, quem sabe um dia, representar o País em alguma modalidade esportiva", projetou.

Ainda sobre o Esporte, o candidato pretende fazer parcerias com estabelecimentos comerciais de alguns bairros que queiram estampar suas marcas nos uniformes que forem usados pelos jovens.

Ademir também comentou sobre seus projetos visando a Saúde em São Bernardo. "Eu não sei o que acontece com a Saúde em nossa cidade. Não tem remédico, é algo absurdo. Falta muita coisa. Tudo que temos é um único pronto-socorro (no Centro), onde as pessoas esperam quatro horas e meia para serem atendidas. Se for eleito, vou contratar grande efetivo de médicos. Não tem como fazer medicina sem garantir médicos e doutores para a população", prometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;