Cultura & Lazer Titulo F1
Filme relembra disputa dos pilotos Niki Lauda e James Hunt

A obra, que chega às salas do Grande ABC

Por Vinícius Castelli
13/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com direção assinada por Ron Howard, o longa Rush – No Limite da Emoção mergulha na década de 1970, mais especificamente no universo da Fórmula 1 e traz para as telonas a história real da rivalidade vivida por dois pilotos, Niki Lauda e James Hunt, morto em 1993.

A obra, que chega às salas do Grande ABC, mostra bem o lado metódico do austríaco Lauda. Já o britânico Hunt surge como figura festeira, mais simples que o oponente.

O ponto alto da disputa entre os pilotos foi em 1976, quando, sem medir os perigos, correram diversos riscos dentro das pistas de corrida para levar a taça de campeão mundial de Fórmula 1.

O ator espanhol Daniel Brühl é quem se encarrega da interpretação de Lauda. O austríaco, hoje com 64 anos, se preocupou em participar de perto da elaboração do roteiro ao lado do escritor Peter Morgan. Já Hunt é vivido pelo ator Chris Hemsworth, conhecido também pelo papel do super-herói Thor.

O diretor teve a preocupação de preparar imagens granuladas, para remeter à época das disputas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;