Esportes Titulo
Liga Petrobrás de handebol terá três jogos na próxima quinta
Por Das Agências
27/09/2006 | 16:24
Compartilhar notícia


Três jogos compõem a rodada da próxima quinta-feira, pela Liga Petrobras de Handebol Masculino - dois deles no Rio de Janeiro: em Duque de Caxias, o Grande Rio / Duque de Caxias / Fundec recebe a Unifil Londrina / Sercomtel (PR); e em São Gonçalo, o Universo enfrenta a Unimed / UEM / Maringá (PR). Já em Santa Catarina, na cidade de Itajaí, a A. H. Itajaí / Univali / Femepe joga com Metodista / São Bernardo / Besni (SP).

O técnico do Grande Rio / Duque de Caxias / Fundec, Heraldo Correia de Souza Filho aposta em um bom recomeço na Liga para alcançar sua perspectiva. "A nossa proposta é de ficarmos pelo menos na zona intermediária, entre quinto e oitavo lugares. Nas sete primeiras rodadas perdemos quatro jogos, em resultados já previstos. Investimos no condicionamento físico e no coletivo para buscar as vitórias. Temos o pé no chão, a nossa projeção inicial era ganhar quatro jogos na Liga inteira e já vencemos três. No decorrer da competição percebemos que podemos ir mais longe. O objetivo é nos classificar para a Liga 2007, assim podemos ter mais tranqüilidade para trabalhar para a próxima temporada."

Sobre o adversário desta quinta-feira, o treinador reconhece o talento do time paranaense. "A Unifil Londrina / Sercomtel está entre as quatro primeiras e tem uma equipe forte. O central Léo é, seguramente, o melhor do Brasil na posição. É criativo, forte e versátil. O Alê é um pivô de qualidade, de Seleção Brasileira, e o Mão de Onça tem um arremesso fortíssimo. Eles têm batedores dos dois lados. Apesar de ter perdido o goleiro Maik para Pinheiros / Santo André, o time mantém o padrão defensivo." Para o resultado positivo, no entanto, o comandante tem o caminho. "Precisamos ter bola elaborada no ataque. A defesa terá de se superar. É mais um aprendizado para a nossa caminhada", completa.

O treinador da Unifil Londrina / Sercomtel, Giancarlos Gonçalves Acuña Ramirez, aproveitou as duas semanas de pausa da Liga Petrobras para corrigir as imperfeições demonstradas ao longo do campeonato. "Semana passada treinamos bastante com o grupo, trabalhamos forte o ataque e o sistema defensivo, e melhoramos a parte física dos atletas. Sinto que a equipe deu uma boa evoluída tecnicamente e conto com o retorno do Anderson, que estava machucado e será muito importante para nós. Estamos com o time completo."

Sobre o time fluminense, o comandante Ramirez não acredita em jogo fácil. "O Grande Rio é uma boa equipe, eles jogaram muito bem na última partida que pude ver. Mas nosso objetivo é o título. Esperamos terminar esse primeiro turno com apenas uma derrota e começar bem na estréia do segundo turno em Itajaí", conclui.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;