Economia Titulo
Filtros Fram abre inscrições para curso de capacitação
Por Clarissa Cavalcanti
Do Diário do Grande ABC
11/09/2005 | 07:48
Compartilhar notícia


A Sogefi Filtros Fram, de São Bernardo, abre inscrições na próxima terça-feira para o projeto Formare, que oferece capacitação para jovens. O programa é semelhante ao da empresa Arteb, também localizada na cidade, que em agosto registrou cerca de 3 mil jovens tentando uma das 18 vagas de estágio. Por este motivo, a expectativa é de uma grande fila na porta da Fram. A empresas distribuirá apenas 600 senhas e dará preferência aos moradores de São Bernardo e que pertençam a famílias de baixa renda.

A empresa selecionará 20 candidatos que farão o curso de mecânico de montagem de produtos, com duração de um ano e ministrado por funcionários voluntários. Os finalistas também podem ser efetivados na Fram ou encaminhados para outras empresas. O programa forma a quarta turma este ano. Dos 70 alunos que já passaram pelo curso, 57 foram empregados.

Para se inscrever, os candidatos devem ter entre 16 e 17 anos, cursar o ensino médio, nunca ter freqüentado curso técnico e renda familiar inferior a R$ 500. Os jovens selecionados passarão por rigoroso processo seletivo. A primeira etapa é uma prova de conhecimentos gerais. Em seguida, os 60 melhores colocados fazem uma dinâmica de grupo. Os selecionados ainda recebem uma visita para avaliação socioeconômica. Os 20 finalistas começam o curso em janeiro de 2006.

Os jovens escolhidos recebem além do curso, benefícios como bolsa auxílio de R$ 150, alimentação, transporte, assistência médica, odontológica e material escolar.

Serviço: A inscrição dos candidatos será feita no dia 13 de setembro a partir das 8h, na sede da empresa na Avenida Piraporinha, 251, São Bernardo. Os jovens devem levar identidade, comprovante de escolaridade e residência. Não será permitida a entrada de pessoas de bermuda e chinelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;