D+ Titulo
Fonte da juventude
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
21/09/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Toda mulher quer saber o segredo para manter o vigor da juventude no rosto. Mas na verdade não existe apenas um. Pequenas atitudes do dia-a-dia podem ser as peças-chave para prolongar não só a beleza da pele, mas na vida como um todo. É o que mostra o livro Até 120 anos (Senac, 223 páginas, R$ 50), da dermatologista Shirlei Borelli.

Uma das notícias mais dramáticas que a obra traz é que o envelhecimento começa dos 25 aos 30 anos. Portanto, nunca é cedo para começar a se cuidar.

 "O livro é dirigido também aos menores de 60 anos. Porque a única coisa que a geração anterior não conseguiu realizar e os jovens de agora poderão fazer é a prevenção", diz a autora na introdução.

Baseada na experiência de atendimento em sua clínica, Shirlei constatou que a maioria das mulheres que estão envelhecendo - uma realidade no Brasil, já que a expectativa de vida aumentou - quer manter a vida a todo vapor, como quando tinha vinte anos. Por isso, resolveu reunir uma série de dicas para viabilizar esta vontade.

Outro fator que chamou a atenção da autora foi o interesse também dos homens em passar por um processo rejuvenescedor. "Temos a cada dia mais pacientes com 70, 80 e muitas vezes, 90 anos. E eles obtêm resultados fantásticos", conta a médica em trecho do livro.

Primeiro passo - Uma das atitudes mais importantes para evitar o envelhecimento cutâneo, segundo a especialista, é o uso do filtro solar. Isso porque, devido à grande incidência de raios UV, a pele é uma das principais prejudicadas. "Quem usou filtro solar, hidratou a pele e aplicou produtos adequados estará dos 45 aos 60 anos com uma qualidade de pele muito acima da média", recomenda Shirlei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;