Esportes Titulo
Jump Festival alia manobras radicais e diversão
Por Malu Souza
Especial para o Diário
20/09/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


Manobras radicais que empolgaram a plateia foram o ponto alto da disputa por mais duas modalidades do Jump Festival, ontem, no Estação Jovem, em São Caetano. O Skate Vertical e o BMX Street contaram com disputas bastante apertadas e mostraram o potencial dos jovens competidores da categoria amador.

O dia começou com a vitória de Raul Roger (Raulzinho) no Skate Vertical. O campeão do Circuito de 2009 arrasou já nas eliminatórias e confirmou o bom desempenho na final com a manobra 540 Multi, executada várias vezes de forma perfeita. O desempenho foi suficiente para colocar o garoto de 15 anos na frente do segundo colocado, Carlos Niggli. Em terceiro ficou Diogo da Silva (Bigode). "Não acertei tudo que queria. Faltou o 720. Mas acertei o que precisava. A gente só sabe como vai ser na hora. Tem de saber lidar com a pressão", receitou Raul.

O vencedor está entre os cinco atletas amadores que conquistaram vaga para competir com skatistas profissionais no próximo Jump Festival, marcado para o dia 10 de outubro, em São Bernardo.

Mais tarde foi a vez dos radicais disputarem o BMX Street. Depois de boa briga, Ronan Ferreira (Ferrier) saiu com a taça. "Vim com o intuito de ganhar, mas não tinha certeza se a vitória viria. Estou muito feliz com as manobras que consegui encaixar", revelou. O segundo lugar ficou com Leandro Cañas e o terceiro com Wolfgang Weprajetzky. No sábado foram decididos os títulos do BMX Vertical e do Skate Street. Anderson Queiróz foi o campeão nas bikes e William Sérgio no skate.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;