Setecidades Titulo
Operador de máquinas é morto em show punk
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Uma briga durante um show de bandas punk em Santo André terminou na morte do operador de máquinas Daniel de Jesus Gomes, 24 anos, na madrugada de ontem. Gomes teria tentado apartar os envolvidos na briga e acabou sendo esfaqueado pelas costas.

 Um amigo de Gomes, H.S.M., 26, também foi esfaqueado, mas sobreviveu. Gomes era casado e tinha uma filha de um ano.

 O show punk ocorreu na Sociedade Amigos do Jardim Guarará. Segundo a polícia, o local não oferecia segurança adequada aos freqüentadores: não havia sequer revista na entrada do galpão, o que permitiu a entrada de facas, por exemplo.

 Uma testemunha contou à polícia que por volta das 2h dois grupos começaram uma briga no salão – por motivo ainda desconhecido. Gomes e seu amigo entraram no meio da confusão e conseguiram afastar os causadores do conflito para lados opostos.

 Instantes depois, uma dessas pessoas voltou com as provocações e iniciaram novo tumulto que acabou com os dois amigos esfaqueados. O grupo ao qual pertencia o agressor fugiu.

 Amigos dos rapazes os levaram para o Hospital Cristóvão da Gama, no bairro Assunção. Mas Gomes teria chegado morto ao centro médico. Até o início da noite de ontem, M. permanecia internado.

 Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, havia pelo menos 50 pessoas no salão no momento do crime. Quando a Polícia Militar chegou ao endereço do show, a maior parte dos freqüentadores já havia deixado o local.

 “Meu filho estava junto e tentou apartar a briga no meio do show e um pessoal apareceu com faca. Foi uma confusão tremenda”, afirmou um aposentado amigo da família de Gomes.

 O local do evento punk já havia sediado shows para esse público em novembro do ano passado. A polícia não confirmou se os responsáveis pelo salão ou os organizadores podem ser responsabilizados pela falta de segurança no local.

 O crime será investigado pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil de Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;