Internacional Titulo
Obras inacabadas de Cézanne serao expostas em Viena
Do Diário do Grande ABC
19/01/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


Uma exposiçao reúne a partir desta quinta-feira no Kunstforum de Viena cem obras inacabadas de Paul Cézanne, um marco no modernismo.

Para explicar o título da exposiçao, ``Paul Cézanne: acabado e inacabado', os organizadores destacam que ``a história da glória e da importância de Cézanne está indissoluvelmente ligada aos seus trabalhos inacabados'.

``Cézanne queria renovar a pintura clássica e tinha a ambiçao de fazer com que o impressionismo fosse sólido e durável, a imagem da arte dos museus, mas foi ele quem mais criou obras inacabadas'.

A exposiçao de Viena, que vai durar até 25 de abril, apresenta 80 telas e 30 aquarelas que provêm de 67 coleçoes públicas e particulares do mundo inteiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;