Cena Política Titulo
Ajudou muito!

Quinta-feira, o vereador de Mauá Edgar Grecco (PDT) era só alegria quanto à notícia da libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt

Por Do Diário do Grande ABC
04/07/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Quinta-feira, o vereador de Mauá Edgar Grecco (PDT) era só alegria quanto à notícia da libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt, na última quarta-feira, que foi mantida refém pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) durante seis anos. Mas o sorriso não era apenas pela volta à cena da ex-candidata à presidência da Colômbia. Para sorte de Ingrid, o pedetista conseguiu aprovar no Legislativo de Mauá, em outubro do ano passado, uma moção de apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo fim do seqüestro da ex-senadora. Se não fosse essa medida do vereador, a história poderia ter sido diferente?

Rápidas

1 - O candidato a prefeito de São Bernardo pelo PTdoB, Evandro de Lima, oficializou quinta-feira o nome do vice da coligação: Arnon Moro, presidente do diretório municipal do PRP. "Desde que rompi com a administração para lançar a candidatura própria, ele garantiu apoio sem nenhuma exigência. Oferecer o cargo foi uma forma de agradecimento."

2 - A indicação para elaboração de projeto do vereador de Diadema Lauro Michels (PSDB), para proibir propaganda política nos muros da cidade, foi derrubada pela maioria dos vereadores na sessão de quinta-feira. "O vereador não pode tomar uma decisão pensando apenas na sua condição financeira, que é mais favorecida, dispensando muros, já que utiliza outdoors", disse José Queiroz Neto, o Zé do Norte (PT). O vereador Vagner Feitosa, o Vaguinho (PSB), saiu em defesa do tucano. "A condição de cada um tem de ser deixada de lado. A Casa não pode registrar atos de discriminação, em qualquer condição. Faltou coerência ao criticar um projeto sob esse argumento."

3 - A jornalista Andréa Brock assume nesta sexta-feira, durante solenidade de posse, às 11h, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo. O então titular, Raimundo Salles, licenciou-se para fazer a campanha a prefeito de Santo André.

Pinga Fogo

Sem ressentimento
O presidente do PV de São Bernardo, Giba Marson, que perdeu a vaga de vice na chapa petista para o cantor-forrozeiro Frank Aguiar (PTB), afirmou quinta-feira não guardar ressentimento. Anunciado como um dos coordenadores da campanha a prefeito do sindicalista Luiz Marinho (PT), Giba assegurou que trabalhará para agregar. "Coordenarei a campanha de rua e estou certo de que o PV terá papel fundamental nas eleições."

Plano de governo
A secretária Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ana Lígia Gomes, estará em Santo André nesta sexta-feira, às 17h, para participar do seminário Políticas de Assistência Social - Desafio local e regional, organizado pelo grupo de trabalho responsável pelo programa de governo do candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Vanderlei Siraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;