Esportes Titulo Corrida por vaga
EC São Bernardo parte em busca da promoção na Série A-3 estadual

Reforçada e confiante, equipe estreia domingo, contra o Capivariano

Dérek Bittencourt
17/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa neste sábado a corrida de 16 times por duas vagas no segundo nível do futebol estadual. Com equipes tradicionais e o EC São Bernardo como representante do Grande ABC, a bola vai rolar para o Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de uma reta final muito ruim em 2018, após ter permanecido a maior parte do tempo na zona de classificação e perder forças no fim, o Cachorrão espera ter aprendido as lições para conquistar o acesso. Para isso, a diretoria apostou no técnico Sandro Sargentim, contratou um elenco quase todo do zero e acredita que possa figurar sempre na parte de cima da tabela.

“Depois do nosso acesso (da Segundona para a A-3, no fim de 2017) não tivemos férias, precisamos pegar boa parte do time e participar de campeonato (A-3 de 2018) com 20 equipes. Caíam seis, era o nosso maior pesadelo, mas isso não ocorreu. Ficamos a maior parte do campeonato entre os quatro primeiros colocados. Aprendemos muito em 2018 e, em 2019, acredito que contratamos um ‘Frankstein’ e colocamos um mestre, que é o Sandro Sargentim, para unir todas as peças. Pegamos os melhores jogadores do campeonato passado e trouxemos para fazer um time forte”, disse o presidente Felipe Cheidde Júnior, que comparou os adversários ao Cachorrão.

“A maioria dos times se reforçou, mas a estrutura que temos é uma das melhores, disparado. Me sinto seguro em ter atletas preparados em vários sentidos, psicologicamente, fisicamente, organicamente, estão extremamente bem preparados. Vamos fazer campeonato bem disputado, ficando boa parte entre os seis primeiros e disputando o acesso.”

No ano passado, o dirigente havia indicado que o 1º de Maio seria o estádio que receberia os mandos do time. Entretanto, as duas primeiras partidas da equipe em casa estão marcadas para o Baetão. “Se nos primeiros jogos nos adaptarmos e nos dermos bem, porque jogar no sintético, no calor, e sentirmos que tivemos rendimento a mais, como no ano do acesso – quando saímos invictos de lá –, prevalecerá o Baetão. Se não for de acordo, mudamos para o 1º de Maio, provavelmente. Temos essa opção”, argumentou.

O primeiro desafio será domingo, às 10h, contra o Capivariano, no Baetão. E o presidente conta com apoio da torcida, inclusive aqueles que durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior redescobriram o time. “Agora toda a cidade sabe que estamos de volta.”

A competição será disputada em quatro fases. Na primeira, todos se enfrentam em 15 rodadas. Os oito melhores avançam às quartas de final, depois semi e finais. Apenas os dois finalistas serão promovidos à A-2. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;