Tecnologia Titulo Interação
WhatsApp: agora, clientes Bradesco podem consultar saldo pelo app
Por Da Redação
Do 33Giga
18/09/2018 | 06:18
Compartilhar notícia


Clientes Bradesco já podem consultar saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e a localização da agência mais próxima pelo WhatsApp. Para agilizar a interação entre banco e cliente, esse atendimento é realizado por meio da BIA – Bradesco Inteligência Artificial. O novo serviço será oferecido gradativamente para 7 milhões de clientes.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para realizar as consultas pelo aplicativo, o cliente do banco precisa ter o App Bradesco instalado no celular e cadastrado nos serviços de mensagens do Banco – InfoCelular ou SMS. Esse cadastramento deve ser feito por meio do Internet Banking, Agência ou Fone Fácil.

O usuário receberá um “push” ou SMS convidando-o a interagir com a BIA no WhatsApp do Bradesco. Depois disso, basta cadastrar o número (11) 3335-0237 em seus contatos e iniciar uma conversa enviando mensagens como: #saldo, #ultimoslancamentos ou #limites para ter a resposta de cada serviço.

Disponibilidade

O Bradesco começou a utilizar o WhatsApp com Inteligência Artificial para atendimento e esclarecimento de dúvidas dos clientes em abril de 2018. Neste período, foram registrados milhares de atendimentos ao cliente por meio do aplicativo. O objetivo é ampliar os serviços financeiros por meio deste canal ao longo dos próximos meses.

Os clientes das agências digitais e todos os clientes Next, banco digital do Bradesco, também terão atendimento por meio WhatsApp.

Leia mais: 
Open banking: Como funciona o serviço que une vários bancos em uma plataforma online
Next: banco digital lança conta corrente e cartão de crédito internacional gratuitos

Muito antes do WhatsApp, o dinheiro era trocado e administrado de uma série de outras maneiras. Saiba mais nesta galeria sobre a evolução dos meios de pagamento:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;