Esportes Titulo
Jorge Wágner desfalca São Paulo e preocupa Muricy Ramalho
Por
05/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Jorge Wágner, a além de ser um dos cobradores de faltas no São Paulo, é o batedor oficial de escanteios e o melhor assistente do time. De seus pés, saíram dez gols no Paulista e na Libertadores. Por isso, o técnico Muricy Ramalho não esconde a preocupação por não contar com o jogador, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva, no jogo decisivo de domingo, contra o Juventus, no Morumbi.

“Estamos preocupados, porque não temos um jogador como ele no elenco. Ninguém bate escanteios nem faz cruzamentos como ele”, resumiu o treinador do São Paulo. “E a capacidade física dele é impressionante. Contra o Luqueño (na última quarta-feira, pela Libertadores), ele cobrou 16 escanteios. Qualquer outro jogador no seu lugar teria sofrido uma distensão muscular.”

O problema é que, sem Jorge Wágner, o São Paulo precisa da vitória sobre o Juventus para conseguir vaga nas semifinais. Com 35 pontos, o time está em terceiro lugar no campeonato e depende apenas de suas forças para se classificar.

E, com um elenco reduzido, Muricy só tem o meia Carlos Alberto e o atacante Dagoberto como alternativas. O primeiro poderia compor o meio-campo e, em tese, não modificaria tanto as características. E o segundo deixaria o São Paulo com uma formação mais ofensiva, já que os atacantes Borges e Adriano seguem como titulares absolutos.

Desgaste - É claro que Jorge Wágner não gostou de ficar fora do confronto que pode decidir a classificação do São Paulo – foi suspenso pela tentativa de agressão ao meia chileno Valdívia, no clássico com o Palmeiras. Mas o jogador lembrou que, pelo menos, poderá descansar um pouco, pois é o único do elenco são-paulino, ao lado do goleiro Rogério Ceni, que participou dos 22 jogos do time neste ano.

Multado - Carlos Alberto chegou atrasado ao treino de sexta-feira. Nem foi para o gramado e fez trabalho à parte, na academia do clube. Esse foi o primeiro ato de indisciplina de Carlos Alberto, desde sua chegada. “Ele será multado pela diretoria, só isso. Mas vai ficar baratinho para ele”, desconversou o técnico Muricy Ramalho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;