Setecidades Titulo
Hospital Anchieta inicia radioterapia no dia 20
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
30/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O atendimento a pacientes com câncer no Grande ABC deve contar com melhora nos próximos dias. O novo equipamento de radioterapia do Hospital Anchieta, em São Bernardo, entra em operação no dia 20 de outubro. A novidade pretende resolver parcialmente a questão de quem busca tratamento na Capital.

Atualmente há apenas uma máquina em operação, em Santo André, e mesmo assim esta funciona com restrições. Pacientes com câncer pélvico em profundidade não podem passar pelo equipamento, assim como aqueles que têm mais de 90 kg.

Para Alessandro Neves, assessor da Secretaria de Saúde de São Bernardo, a medida é um passo importante para resolver o problema. "Quanto mais serviços, melhor. O repasse financeiro que estava em Santo André virá para o Hospital Anchieta", explica. A unidade passará à categoria de Cacon (Centro de Alta Complexidade em Oncologia).

A informação é confirmada pelo secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. "Já me comprometi a fazer um acordo para repassar os recursos que recebemos. A máquina começa a funcionar sem a necessidade de verba federal."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;