Esportes Titulo
Maguila 'popstar' faz palestras e vai lançar CD
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
31/05/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Adilson Maguila Rodrigues encerrou a carreira no boxe há nove anos, precisamente no dia 29 de fevereiro de 2000. Entretanto, até hoje mantém lugar de destaque no cenário do pugilismo nacional.

Figura carismática, marcou presença na noite de sexta-feira no Torneio das Estrelas. O ex-campeão mundial pela inexpressiva WBF (Federação Mundial de Boxe), distribuiu abraços e cansou de posar para fotos ao lado dos jovens lutadores que participam da competição nacional em Santo André.

Maguila agora tem uma vida mais fácil do que nos tempos em que trocava golpes para sobreviver. "Faço palestras. A história da minha vida é um estímulo muito grande. Falo para não desanimar nunca, porque a vida do pobre é uma luta eterna. Quando tira um pé da lama, coloca o outro", filosofa.

Mas, se revela o que fala, o ex-pugilista esconde quanto cobra por exibição. "Dá para comprar um jabazinho e uma Coca-Cola pra encher a barriga", desconversa.

Maguila investe também na carreira artística. "Vou lançar um CD. Já gravei duas músicas do Bezerra (da Silva), uma do Zeca (Pagodinho) e as outras são inéditas", destaca.

Entre as novas músicas, uma que conta sua trajetória, que se chama Vida de Campeão.

Maguila promete doar o que arrecadar com a venda do CD para a ONG Amanhã Melhor, além de destinar 10% do faturamento dos shows para a entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;