Setecidades Titulo Educação
Uninove é escolhida para oferecer curso de Medicina
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Uninove (Universidade Nove de Julho) foi a faculdade selecionada para ser a responsável pelo curso superior de Medicina em Mauá e em São Bernardo. O texto foi publicado no Diário Oficial da União pelo MEC (Ministério da Educação) ontem.

A formação de profissionais da área faz parte de etapa do programa Mais Médicos, do governo federal. No total serão disponibilizadas 50 vagas em Mauá e 100 em São Bernardo, fazendo parte do total de 2.355 em todo o País.

As instituições têm prazo até 11 de outubro para entregar ao MEC a garantia bancária de execução dos projetos. A partir daí, há previsão de uma solenidade para assinatura do termo de compromisso no dia 18 de outubro, onde será formalizado o acordo de implantação do projeto. Na sequência, começa a contar prazo de três a 18 meses para finalização dos projetos.

A Uninove já tinha sido selecionada anteriormente, quando o processo de abertura foi suspenso, em outubro do ano passado, pelo TCU (Tribunal de Contas da União). O motivo foi uma representação da Unece (União de Educação e Cultura), mantenedora das Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia. Antes disso, a divulgação já havia sido adiada por duas vezes. Conforme o ministério, após a liberação do TCU foi dado prosseguimento normal ao assunto.

Questionada, a Uninove apenas reafirmou os prazos do ministério para o projeto e não deu mais informações sobre a implantação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;