Esportes Titulo
Brasileiros se fortalecem com mais duas medalhas
Por Malu Souza
Especial para o Diário
13/09/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O Brasil faturou mais duas medalhas no Mundial de Judô de Tóquio. Ontem, Leandro Cunha ficou com a prata no meio-leve e Sarah Menezes terminou com o bronze no ligeiro. Com isso, o País soma quatro pódios na competição.

Nos dois primeiros dias de Mundial, Mayra Aguiar e Leandro Guilheiro faturaram prata.
Na final, Leandro Cunha perdeu por ippon (golpe perfeito) para o japonês Junpei Morishita. Antes disso, fez bela trajetória. Começou o dia com as vitórias sobre o indiano Sanju Irom e o japonês Masashi Ebinuma. Depois, venceu Mathews Punza, da Zâmbia e o uzbesque Mirzhaid Farmonov. Na semifinal, derrotou o espanhol Sugoi Uriarte.

Sarah Menezes também fez a estreia contra uma indiana: Khumujam Tombi Devi. Em seguida enfrentou a mexicana Edna Camilo nas oitavas e a chinesa Jung-Yeon Chung nas quartas. Na semifinal, a brasileira perdeu para a japonesa Tomoko Fumuki, campeã mundial em 2009. E na disputa pelo bronze, venceu a francesa Frederique Jossinet.

Com a medalha de Sarah, o Brasil alcançou a marca de melhor participação feminina em Mundiais. Em outras edições, só havia conquistado medalhas de bronze.

Felipe Kitadai e Erika Miranda também lutaram ontem, mas saíram sem pódios. Felipe foi eliminado pelo austríaco Ludwig Paischer, na segunda rodada. Erika terminou na quinta posição, após perder para a russa Natalia Kuzyutina.

Walter Santos, Luciano Correa e Rafael Silva fazem a última participação brasileira hoje, na disputa da categoria Absoluto. O Brasil é o terceiro em número de medalhas entre 111 países.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;