Economia Titulo
PMI composto da zona do euro cai a 52,6 em setembro, menor nível em 20 meses
Por
23/09/2016 | 05:15
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu a 52,6 em setembro, de 52,9 em agosto, atingindo o menor nível em 20 meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam recuo apenas marginal do PMI composto em setembro, a 52,8. A leitura acima de 50,0, porém, indica que a atividade econômica do bloco continuou se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais contido.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro caiu para 52,1 em setembro, de 52,8 em agosto, tocando o menor patamar em 21 meses. Neste caso, os analistas previam estabilidade do indicador, a 52,8.

O PMI industrial do bloco, por outro lado, subiu para 52,6 na prévia de setembro, de 51,7 em agosto, alcançando o maior nível em três meses. A projeção do mercado era de queda do indicador, a 51,5. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;