Cultura & Lazer Titulo
Gosto de sucesso no tempo certo
Márcio Maio
Da TV Press
09/09/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Quando fez o teste para a novela Paraíso Tropical, da Globo, Carlos Casagrande, não tinha idéia de que poderia interpretar um homossexual na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Mas, passados alguns dias, o ator recebeu a notícia de que, depois de nove anos de carreira, Rodrigo, seu primeiro personagem fixo na emissora, poderia causar polêmica por sua sexualidade.

Primeiro, o fato de ele e seu companheiro na trama não serem gays estereotipados soava como um papel sem muito destaque. Mas, com o passar dos capítulos, Carlos se surpreendeu com críticas de pessoas que sentiam falta de mais interação entre o par nada colorido do horário nobre.

“Essas críticas fizeram as pessoas prestarem atenção no casal. E o mais engraçado é que todos os gays sem trejeitos e com relações estáveis que me param nas ruas aprovam a forma como eles são retratados”, explica.

Risadas nas ruas - Nem mesmo a opção sexual do personagem diminuiu o assédio do público feminino ao ator. Ao contrário, agora Casagrande não consegue mais passar sem que ouça risadas das mulheres, principalmente as adolescentes.

Por isso mesmo, ele acredita que o público já sabe onde começa o artista e onde termina a ficção. E ele não teme ficar marcado por causa do trabalho atual. “Não rolou beijo, tudo foi deixado bem claro, mas nas entrelinhas. As pessoas sabem que eu não sou gay, que tenho mulher, filho...”, avalia.

Aos 38 anos, o ex-modelo acredita que seu crescimento atual na carreira de ator veio no tempo certo. “Vi vários amigos sendo massacrados pela mídia enquanto eu estava tranqüilo, escondido, aprendendo na prática”, conta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;