Nacional Titulo
Ocorrências com Rota
terminam com 2 mortos
Por
30/09/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Duas ocorrências envolvendo policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), no final da noite de ontem, terminaram com dois bandidos mortos e quatro presos, um deles quando fugia pelos trilhos na estação São Judas do Metrô, na zona sul de São Paulo.

Armados com dois revólveres calibre 38 e uma pistola de brinquedo, quatro assaltantes, em três motos, assaltaram um posto no Jabaquara, mas foram surpreendidos pelos PMs, acionados por uma testemunha que, após convencer os criminosos de que não era segurança do estabelecimento, foi liberada. Rendidos, os frentistas assim permaneceram até a chegada da primeira viatura. Ao perceberem a aproximação dos policiais, dois bandidos fugiram em duas motos, deixando para trás a falsa pistola. Teriam levado cerca de R$ 200 do posto.

Os outros dois criminosos, ocupando a terceira moto e portando documentos de identidade em nome de Edson Francisco da Silva Jr., de 18 anos, e Guilherme Lima de Alcântara, 19, foram baleados ao supostamente trocarem tiros com os policiais, na região da Saúde. Mesmo encaminhados para o pronto-socorro municipal do Jabaquara, os dois assaltantes morreram.

Ao conseguirem alcançar a moto em fuga, os policiais da Rota quase causaram um acidente grave. O policial que estava ao volante da Blazer, ao deixar a viatura às pressas para ajudar os colegas na captura dos bandidos, esqueceu de puxar o freio de mão. O veículo da Rota desceu a rua e parou ao bater contra um poste. Nenhum pedestre ou veículo foram atingidos.

Outra viatura da Rota, que se dirigia para o local onde ocorria o tiroteio, cruzou com um C3 vermelho roubado e ocupado por quatro suspeitos. Para não passarem por uma blitz da PM, os suspeitos haviam subido no canteiro central de uma avenida e fugiam. Três foram presos após o C3 atingir um táxi, mas o quarto ocupante do C3 invadiu a estação São Judas do metrô e tentou fugir pelos trilhos. Funcionários da estação cortaram a energia da linha, possibilitando a ação dos PMs, que detiveram o rapaz dentro do túnel. Nenhuma arma foi encontrada com o quarteto. As duas perseguições foram registradas no 27º Distrito Policial, do Campo Belo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;