Setecidades Titulo Desafio de Redação
Escola de São Bernardo usa trabalhos de várias disciplinas no Desafio
Yago Delbuoni
especial para o Diário
10/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Alunos da EE 20 de Agosto, no bairro Jardim do Mar, em São Bernardo, participaram ontem do Desafio de Redação do Diário. Com a temática Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de desperdício!, os alunos desta e de mais 11 instituições de ensino, sendo oito de São Bernardo e duas de Ribeirão Pires, produziram seus textos.

A professora de Língua Portuguesa Edneia Martins de Oliveira Bento, 51 anos, disse que os estudantes se interessam em participar de evento fora dos muros da escola. “O desafio motiva os alunos não apenas pelos prêmios, mas também pelo fato de poderem expor as ideias em um texto. O diferente é o que traz motivação para eles.”

A docente contou que a escola faz trabalhos de conscientização desde o início do ano em várias disciplinas. “A preparação foi feita com projetos interdisciplinares como cartazes, vídeos e matérias voltados para o tema da água.”

A aluna do 6º ano Gabriela da Silva Carvalho, 11, produziu uma narrativa. “Utilizei dicas para economia de água, uma vez que todos devem economizar o líquido, que não é infinito.”

A colega Ana Caroline Lacerda, 11, apostou em um poema para se destacar no Desafio. A inspiração foi o cotidiano. “Onde moro (Rua Marechal Deodoro, no Centro) é muito movimentado. Lá acaba a água com muita frequência. Abordei essa questão.”

A diretora Miriam Aparecida Mazzuci Nascimento Silva, 53, afirmou que o concurso literário proporciona chance de desenvolver a atividade escrita, além de trazer mais consciência sobre o problema.“É o momento para que o estudante consiga expressar seu conhecimento. Em casa, o aluno passa a ser um fiscal da família em relação ao consumo de água.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;