Esportes Titulo Santos
Neymar recebe prêmio de melhor jogador da América

Atacante do Peixe foi eleito por 250 jornalistas de todo o Continente

das Agências
19/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cansado de receber prêmios em 2011, Neymar começa o ano com mais um reconhecimento. O atacante santista será condecorado hoje com o troféu Rei da América, oferecido ao melhor jogador da América do Sul no ano passado, e concedido pelo jornal uruguaio El País.

Para vencer, Neymar teve a maioria dos 250 votos de jornalistas do continente. A conquista da Copa Libertadores da América, pelo Santos, teve valor significativo na disputa.

O jogador já confirmou a participação no evento. Ele estará presente ao lado do técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, eleito melhor de 2011 na função.

Entre os prêmios conquistados por Neymar no ano passado, destacou-se o Puskas, recebido pelo gol mais bonito da temporada, marcado na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, no Campeonato Brasileiro.

PREPARAÇÃO

Ainda sem contar com seus titulares, que curtem os últimos dias de férias, o elenco do Santos treinou ontem pela manhã, no CT Rei Pelé. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Tata, que estará à frente da equipe sábado, contra o XV de Piracicaba, na estreia pelo Paulista.

Os jogadores disputaram jogo treino, no qual venceram o Guarani de Divinópolis-MG por 2 a 1. "Me senti muito bem no jogo treino. A nossa equipe está com certo entrosamento. Vamos com força na estreia", disse o volante Anderson Carvalho. Apenas amanhã os titulares voltam aos trabalhos. O motivo para a extensão da folga foi a final do Mundial de Clubes, em dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;