Esportes Titulo
Azulão encara calor do Ceará para evitar ‘fria’
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
07/09/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


Levir Culpi deixou o inverno intenso do Grande ABC para se refugiar no calor nordestino. O objetivo? Escapar de uma fria. Pressionado pelos maus resultados, que já são três seguidos (derrotas), o técnico do São Caetano espera melhorar o clima no Azulão nesta quarta-feira, às 16h, contra o Fortaleza, longe das críticas dos torcedores. Um grande público é esperado no estádio Castelão, assim como a alta temperatura da capital cearense.

O técnico do São Caetano terá problemas para reverter o quadro no clube, que pode se tornar insuportável com a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. "Passamos por um momento difícil", revela Levir. Aparentemente desgastado, o técnico completa: "Não tá legal", ao se referir às inúmeras dificuldades que tem encontrado. "É preciso calma nessa situação. Estamos novamente sofrendo com os desfalques. Não tem como formar uma base. Mesmo assim, acho que a equipe tem melhorado nos últimos jogos. Sempre estivemos perto da vitória, mas ela não veio". Mesmo com duas boas notícias – os retornos de Lúcio Flávio e Edílson, que cumpriram suspensão –, o treinador terá seis desfalques contra o Fortaleza. Alessandro, Neto, Gustavo e Fábio Pinto seguem no departamento médico, enquanto Douglas e Claudecir receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Goiás. "Isso é um problema, não é uma desculpa", explica Levir, que optou por Raulen improvisado na lateral-direita, o jovem zagueiro Thuram e Paulo Miranda, que retorna ao time.

Mais obstáculos – O Azulão terá pela frente um adversário empolgado – que vem de goleada (4 a 2) sobre o Vasco – e um calor infernal, com temperatura acima dos 35 graus na hora da partida. "Além disso, é feriado e os ingressos estão em promoção. Não será fácil", afirma Paulo Miranda. Contra o forte calor, o São Caetano traçou uma tática. "Hidratação. E não é só na hora do jogo. Vamos um dia antes (terça-feira) para iniciar a complementação alimentar, com frutas, suplementos e líquidos. O grande problema está do outro lado: os jogadores do Fortaleza estão aclimatados e não devem sentir a alta temperatura", explica o preparador físico do Azulão, Cassius Hartmann.

O maior rival, no entanto, será mesmo o time do Fortaleza, dono da melhor campanha em casa no torneio, ao lado do Palmeiras, com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Com 33 pontos, os cearenses estão na nona posição. O Azulão é o 14º na tabela, um pontos atrás do rival desta tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;