Setecidades Titulo
Santo André quer verba do Estado para habitação
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
27/09/2009 | 07:08
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Secretaria de Habitação de Santo André se reunirá nesta semana com representantes do governo do Estado para pleitear cerca de R$ 200 milhões para serem investidos em obras da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A informação foi dada ontem pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) durante a entrega de 56 apartamentos no Conjunto Habitacional Alzira Franco II. A previsão é de que 4.000 famílias sejam beneficiadas.

Segundo Aidan, além da construção de novas moradias, a verba servirá também para a reurbanização de espaços já existentes. "Porque não adianta você fazer novas casas e não dar estrutura suficiente para que as famílias vivam bem", justifica. A previsão do prefeito, que diz ter solicitado a quantia desde que assumiu o mandato, é que parte da verba seja liberada até o final deste ano.

Assim que tiver a resposta do governo estadual, o secretário de Habitação Franscisco Moraro Filho se reunirá com moradores dos bairros beneficiados para definir o número de unidades necessárias em cada local. Entre os bairros citados por Aidan estão Jardim Santo André e Pintassilgo.

Entrega - Os 56 apartamentos entregues no Alzira Franco II abrigarão 12 famílias dos núcleos Capuava Unida e 44 do Gamboa, áreas consideradas de risco e de proteção de manancial. Segundo o secretário, faltam apenas dez contratos a serem assinados ao longo da semana, o que permite a mudança da maioria das pessoas. No total, foram investidos R$ 2,1 milhões na obra. Até o final deste ano 148 moradias deverão ser finalizados no mesmo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;