Esportes Titulo
Gramado é drama do Verdão contra a Lusa
Das Agências
26/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O jogo será contra a Portuguesa nesta quarta-feira, às 21h45, no Palestra Itália, mas a principal preocupação palmeirense ainda é um velho conhecido: o gramado. Embora tenha passado por reformas, o que motivou o fechamento do Palestra Itália até o final de fevereiro, o campo ainda é um incômodo para jogadores e comissão técnica. Esta será a terceira partida do Verdão no estádio na temporada. Se vencer, o time assume a liderança do Paulista.

Até agora, o time acumula um empate (1 a 1 contra o Rio Preto) e uma vitória (2 a 1, de virada, sobre a Ponte Preta) jogando em casa.

Os buracos, aparentes na reabertura do estádio, foram cobertos por areia. E é justamente ela que está incomodando os jogadores. “O gramado está um pouco ruim sim, mas esperamos que não seja problema. Queremos superar o campo e conquistar a vitória”, comentou o zagueiro David, que depois completou. “Está pior do que da última vez, quando jogamos contra a Ponte, com muita areia. A bola está subindo muito, pingando mais”, disse o jogador.

David ganhou a briga com Dininho e Maurício para ocupar a vaga de Henrique, convocado para o amistoso de hoje da Seleção Brasileira contra a Suécia, também nesta quarta.

A outra novidade do técnico Vanderlei Luxemburgo para encarar a Lusa será o atacante Denílson. Ele vai atuar na vaga de Kléber, suspenso por três partidas pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol por ter dado uma cotovelada no zagueiro são-paulino André Dias durante o clássico.

Nem mesmo Denílson se esquivou de falar sobre a preocupação com as condições do gramado do Palestra. “Na verdade, não está da forma que a gente esperava. Depois de um tempo parado, achava que estaria melhor”, admitiu. “Mas não podemos nos deixar levar por isso, senão perdemos a concentração. Os mais prejudicados são os jogadores, mas a culpa não é nossa. Há outros responsáveis por isso”, disparou.

Os jogadores do Palmeiras esperam que a chuva pesada que castigou São Paulo no último dia 12, na partida contra a Ponte Preta, não volte a cair antes ou durante o jogo com a Lusa. “Vamos torcer para que faça um tempo bem legal. Senão vai ficar difícil jogar”, prevê Denílson.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;