Esportes Titulo Copa Davis
Após seis anos, Brasil tenta retornar à elite do tênis mundial
Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Brasil e Equador iniciam amanhã a disputa por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. O confronto será realizado no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. e os tenistas brasileiros esperam voltar à elite do tênis mundial depois de seis anos. A ordem dos jogos será definida hoje.

"Há um ou dois anos, todos falavam que o Brasil não tinha jogadores entre os 100 melhores do mundo, que não havia ninguém com nível de tênis competitivo, e hoje isso mudou. Nós temos dois tenistas entre os 70 melhores do mundo, nossa dupla já está há dois anos entre as principais do planeta, e eu já acho que a gente está merecendo isso", afirmou o duplista André Sá.

Nas disputas individuais, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel enfrentarão os irmãos Nicolas e Giovanni Lapentti. "Eu conheço bem o Nicolas, já joguei duas vezes com ele, uma delas neste ano, é um cara muito experiente, tem um bom slice, é rápido na quadra, sei mais ou menos como vai ser o jogo. Mesmo perdendo duas vezes pra ele tenho chances de ganhar, estou em um momento muito bom, estou confiante", analisou Bellucci, número dois no ranking brasileiro.

DEL POTRO

Juan Martin Del Potro desembarcou ontem na Argentina com status de estrela nacional após conquistar o Aberto dos Estados Unidos, o primeiro Grand Slam na carreira. O tenista afirmou se sentir "como uma estrela de Hollywood."

O atual número cinco do mundo falou sobre seus próximos objetivos. "Meu sonho máximo é ser número um, treino todo o dia para isso, e trato de melhorar e aprender com os grandes. Jogar contra eles me faz crescer como pessoa e tenista", afirmou Del Potro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;