Internacional Titulo
Rússia ajudará Iugoslávia se houver intervençao terrestre
Por Do Diário do Grande ABC
22/04/1999 | 10:44
Compartilhar notícia


A Rússia dará ajuda técnica à Iugoslávia se as forças da Otan lançarem uma operaçao terrestre, afirmou nesta quinta-feira Guennadi Seleznev, presidente comunista da Duma (câmara baixa do Parlamento russo), sem fazer referência contudo a uma intervençao armada direta, segundo a agência de notícias Interfax.

"Nao somente a Duma, mas o conjunto do povo russo pedirá o envio em emergência de uma ajuda técnico-militar à Iugoslávia", se os Estados Unidos e a Otan - cujos bombardeios constantes já se prolongam por um mês e destroem o país - lançarem uma operaçao terrestre.

Se a Iugoslávia tivesse pelo menos uma bateria do sistema russo de defesa antiaérea S-300, teria derrubado entre 20 e 30 caças da Otan toda noite e os bombardeios já teriam parado há tempo, segundo Seleznev.

O presidente da Duma considerou ainda que os Estados Unidos estao tentando "separar Kosovo e Montenegro da Iugoslávia, antes de atacar a Rússia". "Os norte-americanos podem provocar outro conflito na Criméia manipulando o antagonismo Criméia e Tartaratán, ou excitando os nacionalistas ucranianos para dizer depois que estao dispostos a ir para lá e restaurar a ordem", concluiu Seleznev.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;