Nacional Titulo
Acidente com biarticulado deixa um morto e fere 60 em SP
12/07/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


Os moradores de um pequeno trecho da Rua da Prata, no Campo Belo, Zona Sul da Capital, acordaram nesta terça-feira com um estrondo. Por volta das 8 horas, um ônibus biarticulado que fazia a linha Terminal Capelinha-Largo São Francisco, da Viação Campo Belo, perdeu o controle na alça de acesso à Avenida Vereador José Diniz, sentido centro, rolou por um desnível de cerca de quatro metros e caiu na Rua da Prata, atingindo o muro de uma casa na esquina com a Rua Paratinga.

A passageira Annexelle Marcial da Silva, de 26 anos, morreu no Hospital Regional Sul. Segundo a polícia, 60 pessoas ficaram feridas – uma em estado grave. A Secretaria Municipal dos Transportes informou que foram 49.

Segundo alguns passageiros, o ônibus estaria superlotado na hora do acidente. A Secretaria informou que o veículo transportava 150 passageiros e sua capacidade é de 190. Uma placa dentro do ônibus indica, porém, uma lotação de 152 passageiros.

A aposentada Vilma Cardia, de 72 anos, disse que estava sonhando exatamente com um acidente de ônibus na alça quando acordou com um estrondo. Logo após ver o que tinha acontecido, ligou para a filha Silvia: “Tem um ônibus dentro da nossa casa e um monte de feridos”. O gerente da Viação Campo Belo, João Feitosa Saraiva, afirmou que a empresa vai arcar com todas as despesas de reconstrução do muro e também dos serviços funerários da vítima fatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;