Setecidades Titulo
Após 5 anos de reivindicação, praça ganha farol
Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
12/07/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


O Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Caetano instalou semáforos para pedestres na altura da praça Itália, no bairro Fundação. A ausência de semáforo de pedestre no cruzamento das ruas Humaitá e Henrique Dias foi responsável por pequenos acidentes no local e atropelamentos.

Desde a construção da praça, há cinco anos, os moradores reinvidicavam farol de pedestres. Eles dizem que não têm visão do semáforo de veículos e, por isso, atravessam a rua às cegas.

O tráfego no local é grande. É uma opção de acesso à cidade ao motorista que está na avenida dos Estados. O motorista sai da avenida perto do hipermercado Carrefour para pegar o viaduto Independência, que leva à principal avenida da cidade, a Goiás. Os moradores vizinhos à praça dizem que, sem o semáforo, gritavam constantemente para os pedestres distraídos não ser atropelados.

“Agora a gente fica sossegado em não ter que chamar a atenção dos pedestres que passam por aqui”, diz o morador do bairro José Rizo, 57 anos.

A moradora Marina Aparecida Santana Padial, 48 anos, se lembra de um dos acidentes no cruzamento, há cerca de dois anos. “O menino estava atravesando a rua Humaitá e foi atingido por um carro. Ele estava indo para uma reunião dos escoteiros. O meu filho também quase foi atropelado por uma van escolar”, lembra.

Na terça-feira passada, o Diário mostrou a insegurança dos moradores em relação ao cruzamento. “Agora estamos mais tranqüilos. Os faróis são daqueles de apertar botão para o carro parar”, diz a dona-de-casa Marina que faz parte do Conselho de Segurança do município.

Segundo ela, no dia seguinte à publicação da reportagem, técnicos do Departamento de Trânsito foram ao local fazer uma vistoria. “Na quinta-feira eles começaram a colocar os faróis.” No total, instalaram quatro semáforos para pedestres. Dois foram colocados na altura da praça e os outros no cruzamento mais adiante onde ocorreu o atropelamento citado por Marina. (Supervisão de Artur Rodrigues)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;