Nacional Titulo
Equipamentos são furtados de Central Nuclear de Angra
Por Da Agência Brasil
02/09/2003 | 15:50
Compartilhar notícia


A Eletronuclear confirmou nesta terça-feira o furto dos equipamentos que possibilitam o controle remoto das sirenes da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro.

A Eletronuclear, no entanto, realizou teste funcional com todas as sirenes e constatou que o sistema pode funcionar normalmente por acionamento local.

Esses equipamentos ficam em poder da Defesa Civil do estado e foram doados por Furnas Centrais Elétricas para facilitar o acionamento das sirenes, fora da unidade, em caso de emergência. A fim de evitar que esse tipo de problema se repita, Furnas estuda a viabilidade técnica de montagem da repetidora em outras torres, neste caso, dentro de instalações da própria Eletronuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;